Dicas de como evitar feridas no idoso frágil

As lesões de pele não necessariamente estão em somente idosos acamados , portanto a prevenção de lesões de pele , está relacionada com uma intervenção em diversos segmentos segue abaixo algumas #dicas

1-A nutrição : Um idoso mais nutrido , é idoso com menor chance de iniciar uma lesão de pele , visto que entre vário fatores , as proeminências ósseas estarão em menor evidência, fatores que contribuem para recuperação de pele com minimas lesões , estarão adequados, entre outros fatores onde a nutrição terá um papel fundamental.

2-Hidratação: A desidratação , contribui e muito para o surgimento de lesões , podendo contribuir para surgimento de fissuras , ressecamento da pele, entre outros fatores.

3-Baixa mobilidade : o idoso com tendencia de permanecer na mesma posição na cama, sofá por exemplo, tende apresentar lesões nas regiões que tiveram maior tempo exposto a pressão, portanto estimular a mobilidade e rotina de mudança de posição em casa , pode salvar a vida.

4-Higiene adequada: a urina e fezes , exposta na pela por período prolongado pode desencadear assaduras , gerando dor , desconforto .

5-Cuidado ao pegar no idoso: seja no idoso que tem nenhuma ou baixa mobilidade , o cuidado no manuseio e muito importante para evitar surgimento de ruptura de pele , hematomas no corpo, um treinamento adequado reduz a incidência . #dica #lesãodepele #fisioterapia #prevenção #geriatria #gerontologia


0 visualização

Rua Alemanha 283 - Bairro da Glória - Contagem - MG

31 97353 -1567

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle